10 outubro 2007

Extra-Malte, Por um Mundo Cervejeiro Melhor

Edu Passarelli no projeto Extra-Malte

Sady Homrich e a Cerveja Coruja, em parceria com o StudioClio Instituto de Arte Humanismo, promovem toda a SEGUNDA segunda-feira de cada mês o projeto EXTRA-MALTE -por um mundo cervejeiro melhor-.

São sessões de cerveja, cultura e gastronomia com o intuito de educar, valorizar e promover mais qualidade ao mundo cervejeiro. Sob a curadoria do Sady, o evento visa divulgar e estimular as tradições cervejeiras presentes no Brasil, a gastronomia e as harmonizações com variadas cervejas, além de estimular o astral que só uma boa mesa de bar proporciona. Os Convidados para o bate papo sempre são apreciadores fiéis da cerveja, donos de bares e restaurantes, especialistas de tradicionais e diferentes fábricas de cerveja e ícones da cultura e imprensa, ou seja, pessoas de espírito lupulado.

E para esta quinta edição do evento, que já teve como convidados Eduardo Bier (Dado Bier), Mateus Silva e Siegfrid Gräter (Cerveja do Farol), Gustavo Dal-Ri (Schmitt), Werner Emmel (diretor da WE Consultoria) e Juliano Mendes (Eisenbahn), eu fui o convidado.

Um pouco mais de 60 pessoas assistiram à palestra, onde eu e o Sady falamos sobre cervejas artesanais e a situação delas no mercado, harmonização gastronômica para as cervejas, algumas curiosidades e bastante descontração. Durante a palestra os presentes degustaram as cervejas Coruja, Whitehead Pale Ale e Paulaner Heffe-Weiss, harmonizando com petiscos oferecidos pelo Dhomba Bar.


Sady Homrich e Edu Passarelli

3 comentários:

Vic disse...

Edu,
Nem imagina a inveja que temos, por, por aqui, nada se fazer em prol da divulgação da BOA cerveja. Por cá, importante mesmo para os responsáveis cervejeiros, é o domínio do mercado. A qualidade da cerveja...deixa para lá, é quase sempre surrapa.
Parabéns pela iniciativa

Abraço

Vic

Anônimo disse...

Edu,

Parabéns!!! Cada vez mais o seu conhecimento está sendo colocado à prova e sendo reconhecido...

Abraços do amigo,

Wago

Anônimo disse...

Parabens Du,

colhendo os frutos de um trabalho cuidadoso e continuado.

Abráx,

Pedro.