03 setembro 2007

Artesãos da Cerveja : J & S

Tenho visto o mercado de cervejas diferenciadas crescer bastante e junto com ele o crescimento das produções caseiras. Algumas delas já estão comercializando seus produtos, muitos de grande qualidade. É momento de comemorar, mas também de fomentar este mercado, valorizando as pequenas produções e principalmente, os que ousam inovar!

A seção Artesãos da Cerveja de hoje é sobre a produção da cidade de Pirangi, interior de São Paulo. Os amigos Jaime e Sulivan fizeram o curso de cervejas caseiras com um cervejeiro de Minas Gerais e, logo após este curso, montaram o equipamento e iniciaram a produção. Batizaram a cria de J&S, as iniciais de seus nomes. A cerveja é puro malte, com lúpulo da República Tcheca e fermento francês. A aceitação da cerveja foi grande, e já existem planos para aumentar a produção!

Cerveja J&S
Teor alcoólico não divulgado

Aparência: Âmbar, com boa formação e duração de espuma. Espuma bastante cremosa.
Aroma: Bastante esterificada, leve adocicado, malte e leve lúpulo.
Paladar: Frutada, leve doce, corpo leve, final seco.

Onde:
Cerveja J & S
cerveja_artesanal@ig.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Edu, essa foi demais.... na minha cara e eu não sabia... Pirangi é do lado da minha cidade.. amanhã mesmo vou buscar umas pra degustar aqui no meu humilde barzinho... que aliás aguarda sua visita...
abraço,
Quintella

Edu Passarelli disse...

Quintella,

Estou louco para conhecer o seu "humilde" barzinho! Vou marcar algo por estas bandas e ai concretizamos isso!

Abraços

Anônimo disse...

Agora vou deixar o Jaime vermelho.. Acredite, ele acaba de cobrar por umas garrafinhas... mas prometeu duas geladérrimas de presente de aniversário... Vou ter o orgulho de servir aos meus amigos uma loira premium de Pirangí. é mole ?????
Quanto a sua visita no meu "humilde" barzinho continuo aguardando.

Quintella