23 agosto 2007

Visita à Femsa

Esta semana está repleta de eventos cervejeiros!

Como parte das comemorações pelos 15 anos do SAC da Femsa, completados em 3 de agosto, alguns consumidores que já utilizaram este serviço foram convidados a conhecer as fábricas da empresa. Ontem eu estive na unidade de Jacareí, a maior deles, que produz 700 milhões de litros de cervejas por ano!


Eu já conheci inúmeras micro cervejarias e cervejarias de médio porte no Brasil e no mundo, mas nunca havia visto uma de grande porte. Fiquei impressionado com o tamanho dos tanques de fermentação (400 mil a 640 mil litros, num total de 53 tanques) e com o tamanho das "panelas" de cozimento e fervura, isso sem falar na linha de engarrafamento, resfriadores, etc...

Ao final da visita fomos recebidos no bar da empresa, com direito à degustação dos produtos da Femsa com quitutes para acompanhar.

Parabéns ao SAC, pelo aniversário e pela receptividade na visita!

4 comentários:

Anônimo disse...

E aí, tendo em vista a bela hospitalidade você ficou constrangido em avaliar os produtos?

Edu Passarelli disse...

De forma alguma. Como eu estava guiando, e a fábrica fica a 80km da capital, não pude degustar toda a gama de produtos. Porém, o único que degustei figura entre as minhas pilsens prediletas (das produzidas no Brasil), que é a Heineken.

Abraços

ARQ. GABRIEL ENGRACIA disse...

Eu visitei no ano passado a fábrica de Ponta Grossa (PR) e fiquei,também,impressionado com a magnitude dos tanques,cozinhadores,etc. e também a limpeza,organização e preocupação com a qualidade na produção.Não sei como é a fábrica de Jacareí(embora eu tenha morado lá na região,nunca entrei nela),mas a de Ponta Grossa é toda com passarelas envidraçadas e isoladas acusticamente,facilitando a visitação.
O melhor da festa foi o barzinho da Femsa,com suas maravilhosas GOLDS,BOCKS e HEINEKENS,fora os petiscos.Pena que eu também tinha que pegar a estrada logo após,então não poderia beber tanto.Ainda bem que na época (agosto de 2007) a Lei Seca ainda não estava valendo,AH AH AH!

Edu Passarelli disse...

Gabriel,

A fábrica de Jacareí também é uma bela fábrica. Vale conhecer!

Um abraço