07 agosto 2007

Diário de Bordo : Te Deum Tripel e Brune

"Te Deum Laudamus" (A Vós, ó Deus, louvamos).

Foi quase este o nosso pensamento quando, sentados à mesa de um pub belga em Madrid, e após pedir a primeira cerveja, o garçom nos trouxe raspadinhas e um dos prêmios foi uma garrafa da desconhecida cerveja espanhola Te Deum. Digo um dos prêmios pois este foi o segundo (e na verdade o de minha mulher...). Eu já havia ganhado um “maravilhoso” boné, que qualquer sorveteiro que se preze de Praia Grande se recusaria a usar!

Decidimos trazer a garrafa para ser degustada no Brasil. O rótulo menciona ser uma cerveja de abadia espanhola, tripel, e fabricada em Madrid mesmo. Pesquisando um pouco depois li que ela têm a fabricação terceirizada na belga Brasserie Du Bocq. Fica aqui a dúvida, mas vou confiar no rótulo. A garrafa, com uma bela apresentação, tem uma gaiola diferente das que eu havia visto até então.

Bom, vamos à cerveja. É uma tripel sem nada de especial, mas gostosa. Com certeza no paraíso de cervejas que é a Europa ela não é uma grande escolha. Porém, já de volta à terra tupiniquim, onde as boas opções são poucas, ela acabou sendo uma agradável opção.

Te Deum Tripel7,3% ABV

Aparência: Laranja, opaca, boa formação e média duração de espuma.
Aroma: Frutado, cítrico, malte.
Paladar: Malte, leve doce, cítrico, lúpulo.

Eu comecei contando que havíamos ganhado raspadinhas logo após pedir a primeira cerveja. Esta cerveja era a Te Deum Brune, on tap, a “cerveja do mês” no pub, e estava oferecendo esta promoção. Gostei mais da Brune do que da Tripel.


Te Deum Brune6,0% ABV

Aparência: Marrom escura, média formação e duração de espuma.
Aroma: Maltes torrados, caramelo, adocicado.
Paladar: Maltes torrados, caramelo, leve doce, lúpulo, amargor médio.

Mais informações, e comentários sobre este post, no Blog do VdeAlmeida

3 comentários:

Rodrigo Lemos disse...

Fala Edu ! Vc vem pro BH Home Bier junto com as cervas ? Hehehe...

Bahid disse...

A espuma clara e cremosa da brune deu agua na boca...abs Edu

Edu Passarelli disse...

Rodrigo,

Desta vez, infelizmente, só a cerveja!

Bahid,

Verdade. A espuma é bem apetitosa!

Abraços