16 julho 2007

Bohemia Swiss


Na semana passada a Ambev lançou a Bohemia Swiss, uma edição limitada da cerveja que tem como característica principal a adição de chocolate a fórmula.

A novidade é fruto do trabalho do mestre-cervejeiro Wilson Fornazier, que durante um ano realizou pesquisas, e, inclusive, percorreu Bélgica e Suíça, onde foram degustados e analisados os melhores chocolates do mundo.

O chope, um lager escuro com produção limitadíssima, poderá ser encontrado em apenas 3 pontos de venda, dois em São Paulo e um em Campos do Jordão.

Este lançamento causou grande repercussão em comunidades do Orkut, e aguçou ainda mais a minha vontade em degustá-lo. Recentemente, em viagem à Bélgica, provei uma cerveja que também leva chocolate na composição, e a achei, dentro do proposto, interessante. Ontem estive no Posto 6, um dos locais onde a bebida pode ser encontrada, e lá provei a Bohemia Swiss.

Bohemia Swiss
4,0% ABV

Aparência: Marrom escura, média formação e baixa duração de espuma.
Aroma: Chocolate amargo intenso, leve doce.
Paladar: Chocolate, caramelo, adocicado, baixo amargor.

Com certeza é uma cerveja diferente, porém lembre-se, a proposta é ser uma cerveja com chocolate, então não há como o chocolate não ser o fator de destaque no produto! Vale provar.

Onde:

Não está mais à venda.

5 comentários:

Rodrigo Lemos disse...

Vc gostou ?

Edu Passarelli disse...

Rodrigo,

Quando analiso uma cerveja procuro evitar que o meu gosto pessoal interfira na avaliação. Acredito que elas devam ser analisadas dentro da proposta em que se enquadram. Por exemplo: A Skol Lemon é uma cerveja no estilo Radler (drink alemão que acabou virando cerveja) e, portanto, não deve ser comparada a uma cerveja pilsen.

A Bohemia Swiss é a segunda cerveja que contém chocolate na fórmula que degusto. Achei bastante interessante, dentro da proposta de ser uma cerveja com chocolate.

Abraços

Paulo Feijão disse...

Ótimo Edu

Esse é o caminho que a maioria dos brasileiros preicsam tomar na hora de degustar uma cerveja, saber a proposta dela, e não chegar metendo o pau antes de qualquer análise, fato corriqueiro ainda entre alguns "degustadores".

Anônimo disse...

Com um chopp desse, só falta o pão na chapa para acompanhar.

Anônimo disse...

É isso aí Feijão e Passarelli!! Concordo com VCs.
Os degustadores profissionais ou que se dizem profissionais na degustação de cerveja tem de aprender a fazer criticas construtivas ( opiniões corretas ) e não apenas criticar ( criticas destrutivas ). De boas intenções o Inf.... está cheio!!! ( Pode Acreditar ..)