27 dezembro 2006

Harmonizações Perfeitas: Panetone e Baden Baden Christmas

Já há algum tempo que estou para conferir esta harmonização. Li no verso da embalagem da cerveja que ela harmoniza com panetone, mas custei a acreditar...É verdade!
A cerveja apresenta um aroma extremamente frutado, adocicado, lembrando compota de frutas. Seu corpo é leve e frisante e o sabor, além de sutil, não apresenta grande destaque para nenhum elemento.
Com um pedaço de panetone na boca, sente-se um pouco mais o sabor da cerveja, e os aromas são muito valorizados. Além disso, por ser frisante, as bolhas deixam uma sensação de “boca limpa” para receber o próximo pedaço. Surpreendente!

Onde:
Baden Baden

Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

3 comentários:

André Santiago de Araujo disse...

Edu,

Provei essa da 'Baden baden' mas em minha opinião ela ficou devendo um pouco. Por se tratar de uma 'Ale' esperava mais dela (claro que tomei apenas ela, sem seguir a harmonização oferecidada pelo fabricante). Pode ser que com o panetone a cerveja cresça na boca, pretendo em breve fazer essa mesma harmonização para poder reavaliar minha opinião a respeito dela.

Edu Passarelli disse...

Olá André, tudo bom!

Concordo com você, a cerveja em si não é grande coisa. O único destaque que dei a ela foi referente ao aroma.
A harmonização com o panetone funciona muito bem, porém não transforma a cerveja em nada extraordinário!!!

Grande abraço

Unknown disse...

Caramba Edu, é exatamente como voce falou, a Panetone relamente realça o sabor da breja, que sozinho é muito insignificante!