16 novembro 2006

Haus Bier

Produção de uma microcervejaria paranaense com o mesmo nome, a Haus Bier é a primeira cerveja engarrafada deles.

Haus Pilsen
4,6% ABV

Aroma leve de lúpulo, cereais e adocicado. Na boca levíssimo amargor de lúpulo, corpo suave e cereais. Parecida com a maioria das pilsens nacionais. A cor é bonita, um dourado límpido e brilhante.

Onde:
http://www.chopphausbier.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

meu brother; só quero registrar que a haus bier não é Paranaense!!
é Rondoniense!!
até mais

Anônimo disse...

Edu, a Haus Bier nasceu em Vilhena - RO, em 1998 (embora a idéia tenha surgido muito antes) foi inaugurada a primeira unidade da Microcervejaria, e segundo informações, a primeira do norte do país. A Haus Bier é hoje uma franquia independente. Existe no Paraná uma unidade já muito famosa em nosso estado, situada na cidade de Marechal Cândido Rondon (cidade recheada de colonos alemães).
Não deixa de ser verdade você dizer que a Haus Bier é paranaense, pois cada proprietário administra os volumes de produção, compra insumos e matérias primas, vende o produto no atacado e varejo, dentro e fora do estabelecimento da forma que lhe convier.
Isso significa que não existe uma fórmula que deva ser fielmente seguida, culminando em diferentes cervejas, embora de mesmo nome.
Aqui no Paraná são vendidas cervejas Pilsen, Bock e Malzbier, detalhe é que as Malzbier são fabricadas de acordo com a demanda, ou seja, só sob encomenda, você solicita, eles produzem, incrível não acha?
Trata-se de uma boa cerveja realmente, muito diferente daquelas que os brasileiros estão acostumados a tomar quase todos os dias. A Haus Bier Bock, bem como a Malzbier tem características muito especiais, peculiaridades bem interessantes, sabor único, aroma (como vc mesmo decifrou) de lúpulo, cereais e sabor frutado, de côr âmbar um pouco mais clara do que as Bocks das antigas.
Resumindo, uma cerveja para se conhecer, pois vale o gole e o preço é muito acessível: R$ 2,00 a garrafa de 600ml.
Forte abraço!