09 setembro 2006

Eisenbahn


A Eisenbahn é sem dúvida a mais ousada microcervejaria do Brasil. E esta ousadia só traz bons resultados para os apreciadores da boa cerveja.

Fruto de um sonho da família Mendes, começaram a produzir cerveja em 2002, acreditando que poderiam resgatar a qualidade das cervejas, perdida há tempos com a massificação do mercado. E conseguiram. Hoje são o ícone da boa cerveja no Brasil, incentivando, educando e sempre inovando. Costumo dizer que além de clientes, a Eisenbahn possui fãs.

Produzem 11 tipos de cerveja (pilsen, pilsen orgânica, pale ale, kölsch, weizenbier, dunkel, weizenbock, rauchbier,strong golden ale, Lust e a sazonal weihnachts ale) todas sob a tutela do competente mestre cervejeiro Gerhard Beutling. São produzidas com alta tecnologia, o que garante um padrão único de qualidade.


Na fábrica também fica o "Estação Eisenbahn", o agradável bar da marca. Lá, além de poder consumir as jóias produzidas ao lado, pode-se degustar bons petiscos da culinária germânica.

Onde:
Rua Bahia, 5181
Blumenau - SC
Tel. (47) 3330-7371
http://www.eisenbahn.com.br/

Visitada em 05 de Setembro de 2006 e outras inúmeras vezes!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo, faltou comentar sobre a "Rauchbier", feita com o malte defumado e também uma sazonal que só é encontrada na fabrica a "Reserva Mestre Cervejeiro" essa ultima nao sei se estava disponivel em sua passagem mas, em minha ultima visita estava sendo comercializada em long Necks...do resto só elegoios ao Blog, realmente muito bom...

Anônimo disse...

Eduardo, so faltou comentar sobre a 'Rauchbier' feita com malte defumado e a sazonal 'Reserva Mestre Cervejeiro', nao sei se essa ultima estava sendo comercializada no bar da fabrica, poi é feita em pequenas quantidades em laboratorio pelo Mestre Gerhard muito boa por sinal...fora isso so elogios pelo Blog, realmente muito bom...meus parabens...

André

Edu Passarelli disse...

Verdade André, já fiz a alteração.
E olha que fui esquecer justo a preferida de minha mulher! Quanto a Reserva do Mestre Cervejeiro, ela não estava sendo produzida, e não tem previsão para sua volta.
Obrigado e abraços.

Leandro Pena disse...

Cara... já fui na Eisenbahn e achei maravilhoso lá.. aqui em sampa eu sempre estou dando preferencia para um chop deles, apesar de ser o olho da cara aqui :( Mas ir lá não tem preço.. as pessoas, o lugar, são muito bons! Parabéns!
[]'s