26 março 2014

Anchor Brewing


A cervejaria americana Anchor é um dos ícones do “renascimento” cervejeiro nos Estados Unidos. Sua história começa em 1849, em meio a corrida do ouro em São Francisco, quando o cervejeiro alemão Gottlieb Brekle chega à cidae com sua família. Ele decide montar uma cervejaria no local, e em 1871 abre a “American Brewery”, que anos mais tarde seria rebatizada por Anchor.
O incêndio causado pelo grande terremoto de 1906, que devastou toda a cidade, também atingiu a cervejaria, que teve que mudar de endereço no início de 1907. Em 1920, com o inicio da Lei Seca nos Estados Unidos, a Anchor para de produzir. Volta apenas em 1933, quando muda de endereço mais uma vez e seu proprietário Joe Kraus volta a produzir a Anchor Steam, uma das mais conhecidas marcas da cervejaria. Em 1959, mais problemas. Com baixas vendas por causa da proliferação de “light lagers” no mercado, a cervejaria encerra suas atividades. Já em 1960 Lawrence Steese compra os equipamentos da Anchor, e mais uma vez em novo endereço, reabre as operações. Cinco anos depois os negócios continuam indo mal, porém surge Fritz Maytag, um jovem que com a intenção de preservar o patrimônio histórico e cervejeiro da Anchor, compra 51% do negócio e injeta dólares importantes para sua retomada. Em 1971, cem anos após o inicio de suas atividades, a Anchor volta a engarrafar Anchor Steam, e lidera o movimento de renascimento da cerveja nos EUA, se tornando uma das referências no setor.



Fermentação e maturação

Em fevereiro deste ano estive em São Francisco  para um tour cervejeiro. Um dos destinos certamente era a Anchor Brewing, que tem uma das mais concorridas visitas no mundo cervejeiro. Ao menos três meses de antecedência são necessários para o agendamento. Tive a sorte de estar com o amigo Pete Slosberg, que não só conseguir agendar minha visita em cima da hora, como conseguir um tour vip e com os cervejeiro da Anchor, com direito a conhecer a destilaria, que produz um belo uísque, uma vodka lupulada e dois tipos de gin.
Destilados
A cervejaria é realmente linda. Tanques de cobre, fermentação aberta e uma incrível adega de fermentação e maturação estão dentre as mais legais que já vi. Ao final, muita degustação, com direito a Liberty Ale em chope, incrivelmente fresca! Portanto, se você tem planos de ir a São Francisco, agende sua visita!
Liberty Ale fresquinha!
Belo bar em madeira, onde são feitas as degustações
 

10 comentários:

automacao email marketing disse...

Bom post !

Unknown disse...

Estou indo para São Francisco em setembro, como não dar mas para reservar a visita a cervejaria, queria saber se a Anchor Brewery tem seu Tap Room para degusta as cervejas?

Edu Passarelli disse...

Tiago,

Eles atendem apenas as reservas. De qualquer forma, vale tentar ligar lá quando você já estiver em SF. Sempre rolam desistências. Boa viagem!

comprar curtidas no Instagram disse...

Excelente post!

comprar seguidores brasileiros instagram disse...

top!

Anônimo disse...

Ótima postagem, irei recomendar para nossa redação fazer uma matéria sobre seu site. Julia Alves Ferreira Suporte ao cliente Alugue temporada

Fernanda disse...

Parabéns pelo texto e conteudo do site, estou sempre online vendo as novidades, irei indicar para a redação do site para dar destaque para o seu site, muito bom parabéns.
Fernanda https://swingcertificado.com.br

Unknown disse...

Uauu...Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do nosso jornal.

Renata Araujo apaixonada por decoração e Cortinas para Sacada,


Unknown disse...


Obrigado pela informação foi muito útil. Estou ansiosa para o seu próximo artigo, parabéns.
Sthefany

apaixonada por finanças e restrição interna,

um abraço

Unknown disse...

Obrigado pela informação foi muito útil. Estou ansiosa para o seu próximo artigo, parabéns.

Fernanda
apaixonada pelo mundo sugar e relacionamento sugar,

Um abraço