04 dezembro 2013

Chimay Gold Cap no Brasil

-->
Em minha última visita na cervejaria Chimay, fiquei sabendo que a Chimay Dorée, também conhecida por Gold Cap (tampa dourada) passaria a ser exportada para alguns países.

A cerveja, que é produzida para o consumo dos monges e funcionários do monastério, era servida “on tap” no Auberge de Pontreaupé, e suas garrafas são desejadas por admiradores de Chimay em todo o mundo.

Na primeira vez que estive em Chimay, em 2009, tive a oportunidade de provar a cerveja na versão de pressão.  Nesta última visita consegui provar a rara versão engarrafada, como mostra a imagem abaixo.


A boa noticia, que fiquei sabendo hoje em almoço com os diretores da Chimay em meu bar, o Aconchego Carioca, é que um dos países escolhidos para receber a cerveja foi o Brasil. A importadora Buena Beer já está providenciando o primeiro lote, que deve aportar por aqui no início do ano que vem.

A cerveja é uma ale clara, com 4,8% de teor alcoólico, e usa sementes de coentro e zests de laranja em sua composição. Bastante refrescante, apresenta muito sabor, apesar do suave teor alcoólico. 

Aguardo ansiosamente a chegada destas belezinhas por aqui! E os deliciosos queijos Chimay também devem chegar no Brasil!

2 comentários:

Unknown disse...

Edu... você saberia informar onde vende essa Chimay aqui no Brasil??? Obrigado. Fabio

Edu Passarelli disse...

Fabio,

Ela chegará no ano que vem.

Um abraço