26 setembro 2013

Cervecería Barbarian



 No início do mês estive em Lima, no Peru, para ir ao festival Mistura, que reúne muito da rica cultura gastronômica do país. E, como de praxe, aproveitei a viagem para conhecer o cenário cervejeiro local. 

Alguns meses antes, eu havia ganhado do amigo Pete Slosberg uma garrafa da cerveja Red Ale, da cervejaria peruana Barbarian. Via Facebook entrei em contato com o pessoal de lá, e agendei uma visita.

Boa IPA!

A fábrica, ainda em retoques finais da obra, fica em um bairro bastante distante, cerca de uma hora de Miraflores, bairro onde eu estava hospedado em Lima. Tem uma pequena cozinha de 100 litros e tanques de fermentação de 300 litros. Um dos proprietário, Diego Mondragón, conta que as cervejas tem tipo boa aceitação, e que o movimento cervejeiro cresce bastante no Peru. E a previsão é de ampliação para os próximos meses.

A pequena cozinha
Após conhecer as instalações, fomos para a bonita sala onde funcionará um bar para receber os visitantes. Lá, provamos dois dos três rótulos que hoje são engarrafados. Começamos com uma agradável Red Ale, com notas maltadas, leve frutado e sutil amargor. Me surpreendeu a Índia Pale Ale 174, com lupulagem fresca, que confere a ela agradável amargor. 

Vida longa a Barbarian! 


5 comentários:

Pedro Fraga disse...

Acabei não provando a porter (ou é stout? não lembro).
Mas a IPA é realmente muito boa, ainda mais se imaginarmos que a compra de lúpulo (ainda mais se fresco) por lá deve ser mais difícil que aqui no Brasil ...

Unknown disse...

Edu, tudo bom?
Acabei caindo no seu site quando procurei por Chopp Colorado aqui em SP. Vi que tem um telefone e um endereço, mas estou tentando ligar nesse telefone e não consigo. Você sabe se existe alguma revenda de chopp colorado para pessoa fisica aqui em SP?? Agradeço a ajuda.

Edu Passarelli disse...

Pedro, provei ela em chope naquele bar que nos encontramos. Foi a que menos gostei. Lá era uma porter. Abraço!

Edu Passarelli disse...

Caro,

Não sei se hoje a Colorado tem este serviço em SP. No site deles não tem nenhuma referência? Abs

Gerson disse...

Muito bom a postagem, sempre precisamos conhecer as mais diversas cervejas.
Atualmente pesquiso muito mais e até comecei a produzir Torre de Chopp chamada de Draco Beer.
www.dracobeer.com.br