06 junho 2013

4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn


Pela quarta vez a cervejaria Eisenbahn apresenta o Concurso Mestre Cervejeiro, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros. 

Nesta edição, antes de abrirem as inscrições, a cervejaria realiza, por meio de sua fanpage (www.facebook.com/cervejaeisenbahn), uma enquete para eleger o estilo da cerveja que os participantes do concurso deverão produzir. Basta acessar o aplicativo até o dia 11 de junho e escolher entre American IPA, Oatmeal Stout e Scottish–Style Heavy Ale. O resultado da ação será divulgado na fanpage no dia 12 de junho.

A partir do dia 20 de junho, os interessados podem fazer as inscrições para o 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Para participar, basta acessar o hotsite (www.mestrecervejeiro.com.br) que traz todas as informações sobre a ação. Em outubro, data e local a definir, a comissão julgadora, composta por jornalistas, mestres cervejeiros, beer sommeliers, blogueiros, irão avaliar cada bebida inscrita.

“O Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn já é tradição entre os cervejeiros e, para nós, é fundamental disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. O consumidor brasileiro está aperfeiçoando seu paladar quando falamos de cerveja. Até pouco tempo, só se conhecia o tipo Pilsen, hoje sabemos que existem centenas de estilos. O concurso oferece uma grande oportunidade aos cervejeiros caseiros de apresentar as suas criações e ter a possibilidade de produzi-las em uma grande empresa de bebidas”, afirma Marina Barros, gerente de marcas especiais da Brasil Kirin.  

O vencedor do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn produzirá a sua cerveja dentro da fábrica da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja para presentear os amigos. A cerveja vencedora será produzida em edição especial e limitada.

Em 2010, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá. Já em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Porter e, em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Botto levou o prêmio com sua Dama do Lago

2 comentários:

Angry Birds disse...

Muito bom.

Edu Passarelli disse...

Angry, também achei! :)