18 fevereiro 2013

Novas Samuel Adams no Brasil


Como anunciou o blog All Beers no final de janeiro, o supermercado Sam’s Club está importando para o Brasil mais três rótulos da celebrada cervejaria americana Samuel Adams. Desde a última semana as cervejas já estão disponíveis em algumas lojas da rede.
Degustei as novidades neste final de semana, em meu bar Aconchego Carioca, onde elas já estão à venda. Abaixo seguem minhas impressões sobre as novidades.
Samuel Adams Octoberfest
Possui 5,3% de teor alcoólico, com notas bastante maltadas no aroma e paladar, lembrando casca de pão, toffee, caramelo. O lúpulo aparece com aromas herbais e amargor bem inserido. Boa cerveja.
Samuel Adams Boston Ale
5,4% de álcool. Notas maltadas, levemente frutadas e lúpulo aparecendo no aroma e suave amargor. 
Samuel Adams Black Lager
Bela Schwarzbier com 4,9% e teor alcoólico. Notas de torrefação lembrando toffee, café e chocolate dominam o aroma e paladar. O lúpulo aparece de forma discreta, mas bem inserido. Boa cremosidade.

4 comentários:

Celso Nogueira disse...

Bebi a Boston Ale faz quinze dias, em NY. Um clássico da marca. Bastante especiaria, encorpada.

Edu Passarelli disse...

Celso,

Curti ela, mas ainda fico com a Boston Lager. Porém, Sam Adams sempre cai bem, independente do rótulo!

Abraço

Luis Otávio disse...

Será que elas vão ser distribuídas somente nas principais capitais do Brasil? Moro em Campo Grande - MS e temos poucos locais que vendem cervejas especiais ou artesanais.

Edu Passarelli disse...

Luis,

Não sei lhe responder. Porém, o SAC do Sam's Club sempre funcionou muito bem para mim. Liguei algumas vezes para saber sobre lojas que teriam cervejas e sempre fui bem informado.

Abs