04 fevereiro 2013

Cervecería Calavera


O destaque das que aportam por aqui

Nesta semana chegam do mercado brasileiro as cervejas da microcervejaria mexicana Calavera. Em minha viagem ao México em 2012, esta foi uma das cervejarias que mais me impressionou no crescente mercado das boas cervejas pelo país.
Fundada em 2008 por Bjorn Gilbert Nielsen, após ganhar um concurso de cervejas caseiras na Dinamarca, seu país natal, a Calavera produz estilos clássicos com toques mexicanos, como na saborosa Imperial Stout, que tem o toque de quatro tipos diferentes de pimentas. Sua fábrica está instalada em Tlalnepantla.
Lúpulos americanos em destaque

Por aqui aportam quatro estilos: uma boa Witbier, sobre a qual você pode ler minhas impressões aqui, American Pale Ale – usa lúpulos americanos que a dão notas frutadas e cítricas-, Mexican Imperial Stout – com toques picantes de pimenta, força do álcool e notas de tofferação presentes-, e Dubbel, bem maltada e com aroma e sabores de frutas secas. Provada no México, me agradou bastante a Smoky Scottish Ale 80, que usa maltes defumados com turfa e tem esse peculiar sabor como destaque, aliado a notas de torrefação que lembram café e chocolate.
Arriba! 
Dubbel de Abadia
Essa, por enquanto, somente no México

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Edu. Que legal que estão chegando por ai. Para mim são as melhores daqui. ..e conheço essa casa de fundo...hehe. Abs

Edu Passarelli disse...

Opa! Bom cenário, não? Vai pesquisando as novidades que em junho tentaremos voltar! Abs