01 fevereiro 2013

Cena Cervejeira - Cidade do México



Em julho do ano passado estive na Cidade do México para visitar um amigo. É claro que aproveitei a viagem para buscar boas cervejas na capital mexicana. O cenário cervejeiro por lá lembra o do Brasil anos atrás. Muitas novas microcervejarias surgindo, com boas cervejas mas também algumas que ainda carecem de algum aperfeiçoamento.
Já as cervejas importadas aparecem em bom número e principalmente bom preço. Para se ter idéia, uma Duvel 330ml custa algo em torno de R$ 4. Isso mesmo, QUATRO Reais! Um bom lugar para encontrar cervejas importadas, e também nacionais, é a Liverpool, uma loja de departamentos que tem uma boa área de bebidas.
Em restaurantes já se encontra boas cervejas. Fui a um jantar no Pujol, eleito o 36o melhor do mundo pela revista Restaurant, e eles possuem uma carta de cervejas artesanais mexicanas com 42 rótulos, e nenhuma comercial. 
Carta de Cervejas do Pujol - Clique para ampliar
Se quiser beber boas cervejas em um pub típico e bem agradável, vá ao Celtics. Para encontrar boas artesanais mexicanas e também algumas raridades de outros lugares do mundo, é obrigatória a visita a pequena La Belga (http://www.labelga.com.mx/). É Possível degustar alguns rótulos lá mesmo no balcão. Logo ao lado, o brewpub La Graciela Taller de Cerveza produz agradáveis ales.

Me chamaram a atenção as cervejarias Calavera – como a Witbier, sobre a qual escrevi aqui- , Cucapá e Minerva. Escreverei sobre elas nas próximas semanas. 
Diversas artesanais mexicanas

4 comentários:

Débora Soares disse...

Interessante como depois que eu tomei a primeira, sempre que viajo procuro por cervejas artesanais do lugar! É mais do que beber, é apreciar e tentar entender mais sobre tudo que envolve a produção, os ingredientes e etc.

Muito legal você dividir essa sua experiência com a gente! Adorei.

Abraço!

Edu Passarelli disse...

É justamente esse o espírito, Débora! A viagem fica bem mais interessante, não é?

Um abraço!

Anônimo disse...

Edu, obrigada pelas dicas. Sempre que viajamos procuramos cervejas artesanais no lugar para experimentarmos.
O meu marido falou que nao iria conseguir no México, pois nunca ouvi falar em cervejas do México, fora a Corona. Ta aqui a sua dica.
Abs, Adriana.

Edu Passarelli disse...

Espero que aproveitem, Adriana! Boa viagem! Abs