04 julho 2012

Santa Mala dos Amigos: Ommegang Art of Darkness

-->
A cervejaria americana Ommegang é uma de minhas prediletas no mundo. Comandada pela Moortgat, grupo cervejeiro que produz a Duvel, ela traz forte influência belga em suas produções. Inclusive a Three Philosophers, uma das melhores cervejas que já bebi até hoje.
Hoje vou falar sobre a Art of Darkness, edição limitada produzida pela Ommegang. Como o nome diz, trata-se de uma cerveja escura. Em sua composição, além dos maltes de cevada, ela usa também aveia em flocos e trigo. Passa por fermentação ale usando uma levedura belga. Tem 8,7% de teor alcoólico.
Apresenta aroma com notas de café, chocolate, frutas secas madeira e baunilha. No paladar as sensações se repetem, trazendo também notas de cookies. O álcool aparece bem equilibrado. Boa cerveja!

6 comentários:

Bia Amorim disse...

Edu, duas perguntas.
1. Vende no Brasil?
2. Harmoniza com o que?

obrigada.bjo

Edu Passarelli disse...

Boa,

Infelizmente ainda não vende. Acho que ela harmoniza bem com um churrasco, queijos azuis e carne suina. Mas não testei nada.

Bjos

Unknown disse...

Existe algum jeito de comprar essa marca de cerveja por site? Gostaria muito de uma garrafa em especial, que é da série game of thrones que a ommegang fábrica.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Passarelli disse...

Jessica,

Aqui no Brasil, não. Tem que pedir para que alguém traga dos EUA.

Unknown disse...

Hm que pena, queria muito essa garrafa.Mais obrigado pela ajuda, estava a dias procurando uma.
Pra quem quer muito experimentar no site da HBO loja, tem uma dessa marca que da pra comprar que tem o tema da série, mais é a única, a que eu quero é diferente dessa, mais fica a dica caso alguém se interesse!