25 junho 2012

Bambergerator

-->
Nesta semana chega ao mercado a edição sazonal e limitada da Bambergerator, uma doppelbock produzida pela cervejaria Bamberg.
A versão bock da cervejaria sempre foi produzida no inverno e tinha 6,5% de teor alcoólico. Desde o ano passado ela passou a ser uma doppelbock, com 8% de potência alcoólica, e neste ano vou batizada de Bambergerator, seguindo a tradição germânica que colocar o final “ator” nos nomes de cervejas do estilo. Junto com o novo nome vem também o novo rótulo, mais um belo trabalho do designer André Clemente.
Degustei a cerveja neste final de semana. Ela apresenta notas intensas de malte, lembrando melaço, toffee, frutas secas e dulçor, muito bem balanceadas pelo amargor do lúpulo, que também traz notas cítricas e florais no aroma. O álcool aparece bem inserido. Bela cerveja.
Conversei com Alexandre Bazzo, sócio e cervejeiro da Bamberg, que disse: “Quando elaboramos uma receita imaginamos como ela vai ficar depois de pronta. Porém, só teremos certeza do resultado depois de beber a cerveja. No caso da Bambergerator, minhas expectativas foram superadas! Ela traz a complexidade de 7 tipos de malte somada a de 3 tipos de lúpulo, e o longo Período de maturação permite com que ela seja complexa, mas fácil de beber”.

2 comentários:

ilario disse...

O Melograno tem a Bambergerator? Como não deve chegar aqui em São José dos Campos vou precisar fazer uma incursão em terras paulistanas para conseguir a(s) minha(s).

Edu Passarelli disse...

Gabriel,

Não estou mais no Melograno desde dezembro do ano passado. Acredito que não terão. De qualquer forma, na loja da Bamberg em SP você encontra.

E logo mais estou abrindo um Aconchego Carioca em São Paulo, com o melhor da cozinha de boteco e uma bela seleção de cervejas!

Um abraço