09 abril 2012

Samuel Adams Boston Lager

--> -->
Tenho um grande amigo que mora em Boston, e desde que comecei a me interessar pela diversidade cervejeira, ele me mandava de lá a Samuel Adams Boston Lager, cerveja do dia-a-dia dele e que ele dizia ser a grande representante na revolução cervejeira americana. E assim comecei a formar meu paladar cervejeiro, tendo a Sam Adams como uma das referências.

A Boston Lager foi o pontapé inicial da cervejaria Samuel Adams, de Jim Koch. Em 1984 Jim decidiu produzir comercialmente uma receita que teria sido de seu tataravô, e trouxe para o mercado americano uma cerveja que desafiava, e muito, os padrões de paladar da época no mercado americano. Seis semanas depois de ser lançada a Boston Lager foi eleita a melhor cerveja dos Estados Unidos no Great American Beer Festival, e a partir de então as vendas da cervejaria cresceram de forma incrível. Em 2010 a companhia faturou mais de 400 milhões de dólares!

Complexa e balanceada. Esse é o grande segredo do sucesso da receita Boston Lager. Notas de caramelo proveniente dos maltes usados e uma lupulagem perfeita que traz aromas e sabores cítricos e resinosos, aliados a um grande drinkability, fazem dela uma de minhas cervejas prediletas no mundo.

No final do ano passado finalmente a Samuel Adams passou a ser importada para o Brasil. E o melhor de tudo, chegando com um preço que faz dela um dos melhores custo-benefício existentes por aqui.  E melhor ainda, mostrando para o consumidor brasileiro que cerveja americana pode ser saborosa e sem extremos.

5 comentários:

André disse...

Onde posso encontrar a Samuel Adams, Edu? Nem acredito que já dá para beber essa aqui no Brasa.

Edu Passarelli disse...

André,

Nos supermercados Sam's Club você encontra. 6 garrafas por R$ 30. Eles são os importadores.

Abraço

gedantas disse...

Acabei de provar uma e procurei referências pelo sabor que achei diferenciado. Gostei!

Edu Passarelli disse...

Muito legal, Gedantas!

Unknown disse...

Sabe me dizer qual é a empresa importadora ?