16 fevereiro 2012

Cervejas Especiais no Sabores da Semana Pão de Açúcar



Fui convidado para falar um pouco sobre cervejas neste vídeo do supermercado Pão de Açúcar. É muito bom ver a boa cerveja chegando nas grandes redes!

14 comentários:

Anônimo disse...

Edu!! Sensacional o vídeo!!! Parabéns pelo sucesso e continue nesse caminho...temos que exportar essas brasileiras aqui pro Mexico!!!

Abs, Waguinho.

Edu Passarelli disse...

Valeu, meu amigo!

E temos que tarzer umas mexicanas pra cá! Em julho tô aí!

Abs

Alexandre D'Andréa disse...

Show de bola o video Edu...
Parabens...
Abs

Edu Passarelli disse...

Valeu, meu caro!

Abs

Marina Fuentes disse...

Tá chique o vídeo Edu!

Edu Passarelli disse...

Valeu, Marina! :)

Bruno Apocalypse disse...

Cara, fantástico o video. Muito legal. Você até poderia se arriscar em video-aulas agora hein! Seria sensacional! E o novo visual "clean" do blog ficou 10! Grande Abraço.
Bruno Apocalypse

Edu Passarelli disse...

Valeu, Bruno!

Umas video aulas seriam legais mesmo!

Grande abraço

wellington disse...

muito bom.quero entrar nesse ramo tmb, sou novo, tenho apenas 21 anos mas ja avalio de maneira digamos rustica ainda as cervejas especiais que compro. fiquei muito irritado quando recebi uma oferta de trabalho num mercado pra ser sommelier e pq eu não tinha curso me dispensaram. vou atraz desse ramo. seu video me empolgou mais, valeu.

Edu Passarelli disse...

Sucesso, Wellington!

Saulo disse...

Olá, tenho uma dúvida, as cervejas de trigo possuem copos maiores.
Elas podem ser servidas em copos como no vídeo?
Parabéns pelo post.

Edu Passarelli disse...

Saulo, tudo bem!?

Obrigado pelos parabéns.:)

As cervejas de trigo tipo Hefe-Weizen possuem fermento em suspensão. Este fermento faz parte dos sabores e aromas da cerveja, e por isso deve estar diluido nela. Por isso, usa-se copos grandes, que permitem com que o fermento depositado no fundo da garrafa se misture a todo o liquido.

No caso da opção por copos menores, - que não tem problema algum - é necessário com que se distribua o fermento do fundo da garrafa de forma uniforme por todos os copos, para que todos eles apresentem as mesmas sensações de sabores e aromas!

Um abraço

Anônimo disse...

Edu,

Se me permite, gostaria de acrescentar ainda mais uma dia ao Saulo.

Você pode também homogeneizar na própria garrafa, caso tenha um copo pequeno e queira servir somente para você. Vire a garrafa antes de abrir, coloque a tampa na palma da sua mão e faça movimentos circulares leves com a garrafa, até perceber a hora que está boa. Depois desvire lentamente, abra e sirva no copo.

Mas sempre movimentos cuidadosos e leves, para que não gere muita pressão, e dai derramar toda a cerveja na hora que abrir.

Paulo Feijão

Edu Passarelli disse...

Paulo Feijão

É sempre um prazer ter a sua visita por aqui! Obrigado!