13 abril 2011

Novas ferramentas no novo site da Eisenbahn




A Eisenbahn aposta em plataformas digitais para aproximar os seus consumidores. A marca reformula o site (www.eisenbahn.com.br) e apresenta novidades que promovem a interação com o público cervejeiro. O destaque fica para a plataforma Stammtisch, termo utilizado pelos alemães para designar grupos de pessoas que se reúnem para beber cerveja, comer e conversar. Por meio do Stammtisch, os usuários poderão cadastrar perfis, criar grupos, divulgar atividades, marcar encontros com amigos e publicar fotos e vídeos de seus eventos.

Juliano Mendes, especialista em cervejas e consultor da Schincariol, será o responsável por postar vídeos sobre os rótulos da marca. A cada 15 dias, a página disponibilizará um novo filme com sugestões, dicas, características e a história das bebidas. As cervejas Eisenbahn Lust e Eisenbahn Weizenbock já estão disponíveis para visualização.

O público também pode saber um pouco mais sobre o processo de fabricação da cerveja, tipos e famílias, exemplificados pelos rótulos, e com dicas para utilização do copo adequado. O dia a dia da Eisenbahn também pode ser conferido nas páginas do Facebook (www.facebook.com/cervejaeisenbahn) e do Twitter (www.twitter.com/_eisenbahn_). As redes sociais fazem parte do plano da marca no ambiente digital. No Twitter, a Eisenbahn já realizou duas edições da ação #provetuite, harmonização online e ao vivo.

4 comentários:

Pedro Fraga disse...

Edu, a Eisenbahn poderia inovar é distribuindo suas cervejas direito no Rio de Janeiro. Quase não se acha, bares que trabalham com a marca estão constantemente sem as mesmas no estoque e ouvi dizer até que o distribuidor delas por aqui tá mais preocupado em vender Absolut do que cerveja ...

:)

EM! disse...

Pedro, é verdade a eisenbahn quando não era da Schincariol era muito melhor distribuida aqui no mercado carioca. Vide fim da comercializaçao no super zona sul! A Schin se resume numa loira, burra e cega!

Anônimo disse...

Não só no Rio como aqui em Brasília também...

Clovis Eduardo da Silva disse...

A Schin parou de me vender a cerca de 1 ano nunca mais ouvi nem vi o vendedor estou comprando atraves da rede Makro mais diminui a linha da eisenbhan e da Baden-baden devido a queda de qualidade na distribuição e do produto tambem!
espero que a Miller compra a Schin e eles sumam do meio cervejeiro nao sabem trabalhar