05 maio 2010

Bosteels



-->
Responsável pela produção dos ícones cervejeiros Kwak, Tripel Karmeliet e DeuS, a cervejaria belga Bosteels continua familiar, mesmo após mais de 200 anos de funcionamento e sete gerações no comando.
Em setembro de 2009, durante minha Trappist Tour, estive no vilarejo de Buggenhout, com a finalidade de conhecer a produção de três das cervejas que mais aprecio. Chegando ao local no horário agendado, vem a primeira surpresa: uma bandeira do Brasil, hasteada na fachada da casa principal, me aguardava para a visita. Quanta honra!
Na garagem localizada na entrada pode se conhecer quatro carruagens históricas, todas elas equipadas com o “porta-copo” da Kwak. Edificações centenárias abrigam a bela cervejaria, que nos últimos anos vem modernizando sua linha de produção. A sala de brassagem ainda mantém as cozinhas de cobre, porém hoje revestidas internamente com inox e totalmente computadorizadas. Em outro prédio está a sala de fermentação, moderna e com grandes tanques para abrigar suas cervejas. Existe ainda uma sala climatizada para a refermentação na garrafa, onde a temperatura é mantida sempre a 24°C.
Ao final da visita, tivemos a oportunidade de degustar as cervejas da Bosteels em seu bar, um ambiente rústico com tijolos à vista e madeira, bastante aconchegante. Foi difícil me tirar de lá!

Bar
Os famosos "porta-copo" da Kwak!

2 comentários:

Unknown disse...

Com toda certeza do mmundo, ia ser bem difícil me tirar desse bar também... rssss..

Ótimo post, Edu! Sempre quis "conhecer" a Bosteels!

Um abração.

Edu Passarelli disse...

Me arrependo até hj de ir ido embora! heheehehe

Grande abraço