23 outubro 2009

La Trappe Isid'or



Recentemente trouxe de viagem uma garrafa de 330 ml da La Trappe Isid’or, a qual encontrei em uma loja especializada na Antuérpia. E no inicio desta semana recebi a noticia de que a cerveja acaba de chegar ao Brasil, porém em versão de 750 ml. Logo tratei de levar a “menina” para degustação!

Há 125 anos o frade Isidorus Laaber iniciou a produção das cervejas La Trappe. E para comemorar este jubileu a cervejaria lançou uma edição especial, batizada com o nome de seu primeiro cervejeiro.

Como sempre, parte dos lucros da La Trappe vai para os mosteiros na Indonésia e em Uganda, que foram criadas por Koningshoeven. O lucro de La Trappe Isid'or vai inteiramente para o co-frades em Uganda, que fugiram da violência no Quênia em 2008 e tiveram de começar do zero em Uganda. Com o lucro de La Trappe Isid'or, a comunidade será capaz de construir um novo mosteiro e encontrar uma nova fonte de renda.

A Isid’or é uma Belgian Ale, com notas bastante frutadas e notável amargor de lúpulo. Um dos lúpulos usados, que conferem a cerveja 25 IBU, é o Koningshoeven Perle, cultivado pelo próprio monastério. Na composição de maltes, além dos pale, munich e caramelo, de cevada, ela leva também malte de trigo.

La Trappe Isid’or
7,5% ABV

Aparência: Âmbar, turva, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Caramelo, laranja, pêssego, cereja, açúcar mascavo, lúpulo.
Paladar: Malte, caramelo, frutado, cítrico, picante, amargor final.
Boa cerveja.

4 comentários:

Fabio Martelozzo disse...

Mudando um pouco de assunto, Edu, percebi que teremos DUAS boas brejas a caminho, a Biertruppe Vintage e a Melograno Uno, é isso mesmo?

Qual a previsão para que essas belezuras estejam disponíveis para venda?

Raphael Rodrigues disse...

Oi Edu,

Ainda não degustei a La Trappe Isid’or, mas por pouco tempo já que está chegando ao Brasil!

Acabei de colocar lá no All Beers a sua Trappist Tour, dividi os vídeos em duas partes!
Mais uma vez, obrigado!

A dúvida do Fabio Martelozzo é a mesma que tenho, quando poderemos degustar a Melograno Uno? E a Biertruppe Vintage, você sabe?

abraços
Rapha

Edu Passarelli disse...

Fabio,

Você está certo! A Uno estará à venda dia 24 de novembro e a Vintage, apesar de pronta, ainda aguarda a aprovação do MAPA.

Rapha, eu ví no meu feed. Ficou bem legal, valeu!

Abraços

Biti Averbach disse...

A La Trappe Tripel é a minha cerveja favorita, até agora, entre todas as que eu provei. Já tinha lido sobre essa edição especial e estou louca pra provar! :)