30 setembro 2009

Edu na Tela: Westvleteren e In de Vrede Café



Desde que comecei a estudar cervejas, a quase 10 anos, um nome sempre soou mais alto dentre minhas ambições cervejeiras: Westvleteren. Já tive a oportunidade de provar suas cervejas antes, a 12, a 8 e a blond, e nos posts linkados conto um pouco sobre o monastério e as cervejas.

Porém, chegar à frente no mítico monastério e degustar suas cervejas diretamente na fonte, na quantidade que eu quisesse, era algo pelo qual eu sonhava, e finalmente pude concretizar este sonho. Foi um dia mágico em minha vida, que certamente marca a minha história com a cerveja. No vídeo mostro algumas imagens de lá, as recomendo, como nunca recomendei por aqui antes: VISITE WESTVLETERN!

7 comentários:

Unknown disse...

Pô Edu!
Quando tu disse que era "praticamente impossível de entrar" achei que tu ia dar uma de "O Impostor" e aparecer lá dentro, com a mão no lúpulo...rs
Abraço!
Rogerio Còsti

Douglas disse...

Eu ouvi que o monastério só produz a cerveja eventualmente e para cobrir custos dos monges (reformas, etc). É verdade isso?

Li ainda que na frente tem um bar que vende a garrafinha a 3 euros. O bar fica aberto normalmente? Desculpe as perguntas, mas é que eu estou me programando para visitar a Europa e Westvleteren é uma das paradas!

Parabéns pelo blog! Sucesso!

Anônimo disse...

Douglas, o bar não abre na sexta! Visite o site in de vedre (digita no google)... vale a pena demais a visita, estive lá esse ano tbm.

Marcelo

Unknown disse...

Costi, bem que tentei!!! hehehehe

Douglas, a finalidade da produção é esta mesmo. E o bar, como disse o Marcelo, é o In de Vrede. Os preços vão de 3,20 a 4,20 euros. Vale, e muito, visitar!

Abraços

Anônimo disse...

Belíssimo registro, Edu!

Ano que vem será a minha vez... é uma das viagens e passeios que mais quero fazer, pois certamente vale muito a pena!!!

O Mauricio, do Brejas, me falou uma vez, que o melhor para chegar até lá é alugar um carro mesmo, né?

Já que para conseguir uma caixa de cervejas lá é complicado, pois tem que se cadastrar e aguardar o retorno deles, é possível comprar no In de Vrede ou dá para conseguir em lojas de Bruxelas e Brugge?

Abração

Diego Cartier

Edu Passarelli disse...

Diego,

Tenho certeza de que você vai adorar a viagem! Sem dúvidas o carro é a melhor opção, ainda mais munido de um GPS.

No In de Vrede o kit com 4 cervejas e um copo valia 16 Euros. Bem mais barato do que em lojas cervejeiras, que cobram em média 7 Euros a garrafa.

Um abraço

Anônimo disse...

Edu, meu nome é Rodrigo Malizia e estou indo ano que vem fazer uma viagem bem similar a essa que fizeste. Queria conversar com vc para saber algumas dicas. Você tem algum e-mail no qual possamos nos comunicar? Abs