15 julho 2009

2º Encontro de Blogs Cervejeiros

Eu, Feijão, Bob e Amorim

No almoço antes do segundo dia de Brasil Brau resolvemos reeditar o Encontro de Blogs Cervejeiros. Na verdade, somente uma edição havia acontecido, e isso no inicio de 2007. Há tempos estávamos querendo outro evento desses.

O local escolhido foi a minha casa, e lá se juntaram, além de mim, Bob, Paulo Feijão e Ricardo Amorim. Na lista de degustações, Black Sheep, Colorado Double Indica e Monasterium. Durante o almoço, um risoto de funghi com filé mignon suíno na cerveja, harmonizando com Chimay Grande Reserve 2003. Agora vamos nos organizar para que o terceiro não demore tanto!

6 comentários:

Botto disse...

Risoto de fungui, sócio?

Edu Passarelli disse...

Putz, sócio. Esse tá virando carta marcada, hein!!!

Logo vão descobrir que eu sou produtor de funghi!!!

Abrá

Alexandre Bazzo disse...

Observem na foto a estirpe do Paulo Betiol, é um blogeiro de classe.

Quer que eu mande a receita do Risoto de camarão, ervilha, hortelã e mangericão?

Paulo Feijão disse...

hahaha

Pois é Alexandre, a gente tenta se vestir melhor para ver se fica menos feio e no próximo favor marcar presença.

Apesar de ser o mesmo, este risoto ele fez na hora, ficou bom...

Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Edu,
Grande Reserve 2003? E como estava? Pelo rótulo, imagino que ela tenha vencido no ano passado. No ano passado provei uma 2004 e foi uma grande experiência. Dias atrás, tentei outra dessas (2004) e não estava tão boa. Alguma dica de preservação? E quando compramos algo mais perto do vencimento, alguma dica na hora de escolher ou não?
abs,
Alessandro
PS. em agosto apareço na Melograno

Edu Passarelli disse...

Alessandro,

Esta estava excelente. Tinha notas intensas de vinho do Porto e nenhum defeito. Parte do segredo do sucesso está na armazenagem, feita pelo Cassio, do Frangó, de quem comprei as cervejas. Elas devem ser guardadas em local fresco, seco e sem luz. Até agora já abri 8 garrafas desta safra, e todas estavam muito boas, mas com sabores diferentes cada uma!

Abraços e até agosto!