06 maio 2009

Kaiser Bock 2009

Neste último final de semana estive em Porto Alegre, onde fui participar da Expeditio Abadessa Tertia, a festa de terceiro aniversário da cervejaria Abadessa. Sobre ela, falarei logo mais. É claro durante minha estadia na capital gaúcha aproveitei para rever bons amigos, conhecer outros tão bons quanto, e degustar as novidades cervejeiras e também as minhas produções prediletas.

Uma das novidades degustadas, na casa do grande Sady Homrich, foi a nova Kaiser Bock. Diferentemente da cerveja que já está à venda por aquelas bandas, a versão por nós degustada era não pasteurizada, presente que o Sady recebeu no mestre cervejeiro da Femsa. Sempre considerei esta cerveja um ótimo custo benefício, porém, no último ano as Kaisers Bock por mim degustadas não estavam a contento. Estavam muito adocicadas e alcoólicas, bastante desequilibradas. Mas, se depender da amostra por mim degustada, neste ano voltamos a ter uma boa receita. A cerveja trazia boa presença de malte, álcool equilibrado, notas de toffee e carameladas, com amargor na medida certa. Agora vou em busca na “versão comercial” e tiro a prova dos nove!

2 comentários:

Rafael Mob Bier disse...

Grande Edu, aguardo sua avaliação das Kaiser Bock comerciais. Particularmente gostei muito mas não me lembro de ter bebido tanto esta cerveja em outras datas.

Rodrigo Brasil disse...

Edu,

Eu tomei uma dias atraz, e estva com as mesmas características que você descreveu. Bem equilibrada.

Rodrigo
http://www.cervejamcduff.blogspot.com/