20 fevereiro 2009

Mini Pêras ao vinho Branco e Eisenbahn Lust


Esta sobremesa de execução relativamente fácil tem bela apresentação e vai combinar muito bem com a Lust. O doce da cerveja encontra na citricidade do prato um equilíbrio interessante, e os toques frutados dela harmonizam muito bem com os condimentados, e claro, frutados, da pêra. As notas vinificadas, tanto da sobremesa quanto da cerveja também se completam. Além disso, ambos têm sabor delicado e apurado, pedindo justamente um acompanhamento semelhante.

Mini Pêras ao vinho branco

Ingredientes
4 mini pêras descascadas e com o cabo 350ml de vinho branco levemente doce50g de açúcar 1 semente de cardamomo
1 pequeno pedaço de anis estrelado

Preparo
Coloque as pêras em uma panela e cubra com o vinho, já diluído no açúcar. Adicione as especiarias. Cozinhe em fogo baixo e com a panela tampada até que as pêras estejam macias. Sirva com a calda formada e como opção, com sorvete de creme.

Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro:

As vezes o simples pode ser muito bom e maravilhoso. Nem sempre é preciso ser sofisticado pra ser bom. Enfim a combinação é perfeita e casa muito bem sem dúvida.

Abraços

João Gabriel Margutti Amstalden disse...

Edu, já procurei essas Mini Peras que nem um louco e não acho em lugar nenhum, existe algo que possa as substituir sem comprometer a harmonização?

abraço

Edu Passarelli disse...

João,

Use pêras grandes mesmo!

Abs