10 setembro 2008

European Beer Festival

Entre os dias 12 e 14 de setembro acontece o Festival Europeu de Cervejas, sediado em Copenhagen, Dinamarca. Ele é organizado pela Danish Beer Enthusiasts, uma organização dinamarquesa formada por consumidores apaixonados pela cerveja.

O Festival acontece desde 2001 e valoriza e promove as cervejas artesanais, caseiras e especiais, além de divulgar a cultura e história cervejeira da Dinamarca. Possui 11 mil associados. Esta edição, que irá abranger cervejas de toda a Europa, também é comemorativa aos 10 anos da Danish Beer Enthusiasts.

O local escolhido para o evento foi a centenária fábrica da Carlsberg. São esperadas mais de 2000 cervejas de 450 cervejarias, dentre elas Jacobsen, Carlsberg, Nørrebro, Fullers, Shepard Neame, dentre muitas outras.

Embarco hoje rumo à Dinamarca, onde participarei do Festival, a convite da Cervejaria Colorado. Portanto, durante alguns dias estarei ausente deste diário. Programei alguns posts para este período, e na volta tratei na bagagem, além de boas cervejas, muita história para contar por aqui!

Até breve.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola, gostei bastante do seu blog, e ja anotei varias dica de cervejas que pretendo experimentar.
A proposito, no ano passado fiz um artigo sobre as cervejas artesanais francesas, cujo resumo esta aqui: http://faimdequoi.blogspot.com/2008/02/cervejas-com-identidades.html
Parabéns pelo blog.

Rodrigo Lemos disse...

Edu, boa viagem e se der traz algumas cervejas pra nós na santa mala! Abraços!

Edu Passarelli disse...

Marina,

Belo artigo! Parabéns! Vc conhece a Culture Biere, na Champs-Elisées?

Rodrigo,

Trouxe algumas coisas muito boas! Cara, e o festival era um sonho. Logo mais escreverei sobre ele!

Um abraço