21 agosto 2008

Santa Mala dos Amigos: Samuel Smith Oatmeal Stout

A utilização de aveia em cervejas Stout aumentou na Inglaterra após a II Guerra Mundial, com o surgimento da moda de cervejas “nutricionais”, que eram tomadas por mulheres que amamentavam. Nos anos sessenta este estilo caiu em desinteresse do consumidor e já nos anos 70 havia praticamente desaparecido. Nos anos 80, a Cervejaria Samuel Smith lançou três cervejas escuras, dentre elas sua Oatmeal Stout. Porém, estas cervejas eram focadas somente no mercado americano, feitas a pedido do importador Merchand Du Vin. Somente na década de 90, após uma promoção no mercado britânico, que incluía ensinamentos de degustação e receitas com a cerveja, que as Samuel Smith ganharam força na Inglaterra.

Samuel Smith Oatmeal Stout5,5% ABV

Aparência: Marrom escuro, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Tostado, chocolate, leve café e toffee.
Paladar: Maltes torrados, adocicado, toffee, cremosa, final seco.
Excelente cerveja.

Para ver a degustação com a Samuel Smith Old Brewery Pale Ale, clique aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Rapaz, vi seu post falando dessa cerveja, estou com muita vontade de tomá-la, não só essa como todas as outras da Samuel Smith, você conhece algum lugar que as venda ou importadora? Um abraço

Edu Passarelli disse...

Donato,

Elas ainda não são importadas para o Brasil... Nosso "hermanos" argentinos já tem mais sorte, e podem contar com elas por lá.

Um abraço

Unknown disse...

Então cara, lembrei que um amigo meu vai pra lá em dezembro, já falei com ele, disse que vai trazer, tenho muita vontade de tomar a oatmeal stout. To fazendo mestrado em biotecnologia industrial e vou trabalhar com cerveja. Tenho que conhecer, né!?!
Além disso mandei um e-mail pra aquela importadora da Argentina, a www.cervezasexclusivas.com, porque lá eles dizem ser a importadora exclusiva para o Mercosul, das cervejas Samuel Smith. Vou ver se consigo comprar deles!

Vamos ver no que dá!!

Um abraço