01 agosto 2008

Sociedade Baden Baden


Ela não é secreta, nem seus participantes são anônimos. A “Sociedade Baden Baden”, uma espécie de “Clube” de apreciadores da cerveja, foi lançada no dia 30 de julho com a participação de 50 fundadores. O evento aconteceu no restaurante D.O.M., com um jantar de harmonização comandado pelo chef Alex Atala que criou um cardápio muito especial com a ajuda do chef Alain Poletto.

Os “notáveis”, como são chamados os participantes da Sociedade, são empresários e formadores de opinião que apreciam a cerveja premium Baden Baden, a alta gastronomia e a boa música. O cantor Nando Reis, um destes notáveis, fez um pocket show com repertório criado especialmente para a ocasião.



Tive a honra de fazer parte deste grupo de “notáveis”, e estive por lá apreciando a bela noite de música, gastronomia e cervejas, além de ótimas companhias. O sempre surpreendente cardápio do chef Alex Atala harmonizou de forma esplêndida com as cervejas. O menu era composto de 8 pratos, cada um deles acompanhado de uma cerveja. Segundo Atala, harmonizar um prato com uma bebida é quando um faz um carinho no outro. Juliano Mendes, do Grupo Schincariol, completou: é quando um consegue melhorar as características do outro. E isso, sem dúvida, Atala e Poletto conseguiram!

Salada de Abobrinha Caipira e Lagostim com Pimenta-de-cheiro
Cupim em baixa temperatura com Purê de Batata e Pequi

Fernando Terni (Presidente do Grupo Schincariol), Nando Reis, Juliano Mendes e Alex Atala.
Fotos: Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Nando não bebe meu! por isso ele gosta do baden!!