A versão por mim degustada é um protótipo, e a versão final deve chegar ao mercado ainda neste semestre. A cerveja foi formulada para agradar ao paladar dos que estão descobrindo as cervejas especiais, mas sem deixar de agradar aos já iniciados. Na degustação percebe-se a suavidade e leveza de corpo, talvez não comumente encontrado em porters, mas também nota-se o ótimo balanço de maltes e o perfeito equilíbrio do álcool.
Moçambique Porter6,5% ABV
Aparência: Marrom escuro, boa formação e média duração de espuma.
Aroma: Torrado, chocolate, malte, leve maça verde.
Paladar: Torrado, café, leve doce, álcool equilibrado, leve adstringência, corpo suave, final seco.
E já está na prancheta o projeto de outro estilo, que deve ser lançado até o final do ano. Sucesso à nova parceria!
5 comentários:
Eduardo,
Bom dia.
Por acaso, você saberia a origem do nome desta cerveja?
Grato,
Pelé.
Bom dia Pelé.
Edu, permita-me responder à pergunta.
A Cervejaria da Ilha fica próxima à praia do Moçambique em Florianópolis, por isto escolhemos este nome, pois achamos que tem uma boa sonoridade. Pode ser visto também como uma homenagem ao simpático país lusófono.
Abraços!
Pelé,
O nome é uma homenagem a praia de Moçambique, em Floripa, que fica próxima a cervejaria, como bem o Zimmermann citou. A praia, por sua vez, empresta o nome de um molusco semelhante às ostras, bastante comum em suas areias.
Abraço
Bom dia Zimmermann.
Obrigado pela pronta resposta. Não tinha ouvido falar desta praia em Floripa. Espero poder provar em breve este novo lançamento.
Abraço,
Pelé.
Grande Moçambique
http://www.guiafloripa.com.br/galeriadefotos/publicacao/index3.php?idtipo=2&idelemento=13
E que os grande amigos Marco e Murilo, sigam firmes na linha, principalmente no quesito: cervejas com porcentagem de ABV sempre acima dos 5.5.
Postar um comentário