15 agosto 2007

Heineken Experience


Fachada da fábrica
A visita à antiga fábrica da cervejaria Heineken é uma atração imperdível em Amsterdã. O tour pelo local, construído em 1847, foi batizado de Heineken Experience. E é uma experiência e tanto! O convite vale 11 euros, e dá direito ao tour, à degustação de três copos de cerveja e a um brinde na saída.

Durante o percurso o visitante passa por diversas áreas hoje inativas da velha fábrica, e além de conhecer os antigos equipamentos, pode ver o histórico de propagandas da marca, embalagens utilizadas desde o início da produção e saber mais sobre a matéria-prima utilizada na produção das cervejas, dentre outras atrações. Para matar a sede – que é imensa em um local como este – três bares estão espalhados estrategicamente pelo trajeto, e as fichas vale-cerveja recebidas na entrada podem ser trocadas pela mais fresca das Heinekens, produzida ali mesmo!


Antigos equipamentos

O passeio mistura antiguidades e alta tecnologia, como um globo onde o visitante escolhe seu país de origem e neste mesmo globo um vídeo sobre o país é apresentado, ou uma espécie de cama onde vídeos antigos sobre a marca são apresentados e até holografias que de tão reais chegam a parecer objetos verdadeiros.

Globo que mosta vídeos sobre diversos países do mundo!

Máquinas onde antigas propagandas podem ser assistidas


Holografias
Cartazes antigos
Tudo termina em um bar, o maior de todos, e ali é degustado o último copo de cerveja. Logo após este bar o visitante se depara com uma loja, onde se pode comprar uma infinidade de artigos com a marca Heineken. Lá se vão mais euros...

Onde:
Heikeken Experience
http://www.heinekenexperience.com/en/visit_us.aspx

2 comentários:

Anônimo disse...

Já fui lá.Muito legal mesmo.
Você chegou a conhecer a cervejaria que fica em um daqueles rodamoinhos no centro de Amsterdan (Brouwerij 't IJ)site: http://www.brouwerijhetij.nl/eng/index.html

João Gonçales

Edu Passarelli disse...

João, conheci sim. Em breve publico algo sobre ela!
Abraços