12 julho 2007

Delirium Café

Na semana em que começam as comemorações pelos 20 anos do FrangÓ vou prestar minha homenagem ao templo da cerveja no Brasil com este post sobre o templo da cerveja no mundo.

Trata-se do Delirium Café, o pub belga que possui a maior carta de cervejas do mundo. Eles dispõem, no mínimo, de 2004 cervejas no cardápio. Isso mesmo, 2004 cervejas!!! Por este feito eles figuram no livro dos recordes, o Guinness Book.

Carta de Cervejas

No dia de minha visita um dos garçons me informou que naquele momento eram quase 2300 as opções que eu tinha para beber. Lá também são vendidas as deliciosas cervejas Delirium Tremens e Delirium Nocturnum "on tap". Poxa, dá para passar alguns dias dentro deste bar!

Visto o tamanho do cardápio, dá para imaginar o quanto é difícil decidir por onde começar, então aqui vão algumas dicas:

- Comece com cervejas de menor corpo e teor alcoólico;
- Busque cervejas mais difíceis de se encontrar. Você está na Bélgica, país onde uma Chimay Blue é encontrada até em estações de trem por € 2, portanto, vá em busca das raridades;
- Não deixe de tomar a Delirium on tap;
- Não deixe para fazer a sua refeição no pub. São poucas e caras as boas opções.

O ambiente é sensacional, todo decorado com artigos ligados a cerveja, Vale andar pelo bar para apreciar as curiosidades.

Um passeio imperdível!

Onde:
Delirium Café
Impasse de la Fidélité, 4A – 1000 (próximo a Grand Place)
Bruxelas - Bélgica
http://www.deliriumcafe.be/

5 comentários:

Anônimo disse...

Seria ótimo se a Bélgica fosse bem perto daqui do Brasil.
Uma padaria excelente que frequento que é a Tortula tem várias cervejas belgas.
Só que os preços são proibitivos.
Mas lá existem belas cervejas alemães como Lowenbrasu Oktoberfest, Franziskaner e outras, além da deliciosa La Trappe Blonde.

Marcio Nel Cimatti disse...

Eu que moro aqui na Holanda, sempre arrumo uma desculpa para passar por Bruxelas e conferir algumas das cervejas que o famoso pub vende.

Vale a pena incluir Bruxelas como destino da sua viagem à Europa. Assim além de conhcer uma das praças mais bonitas do mundo aproveita para conhecer esse Super-Pub.

Abs!

Anônimo disse...

Grande Edu, ótimo texto.
A leitura reiterada do seu blog mostra que você está adquirindo uma versatilidade muito interessante no estilo, forma e conteúdo dos seus textos.
Hoje, além de dicas de cervejas, é possível encontrar postagens de cunho crítico bastante sensível.
Parabéns.
Eu já tive a oportunidade de ir ao Delirium e o seu texto está bastante fiel, as fotos está precisas e confesso, aguou minha boca pensar nas infindáveis possibilidades de cervejas para degustar por lá.
Como apreciador de cervejas, só posso agradecê-lo pelo trabalho que vem fazendo.
Abraços,
Pedro R Braga.

Rodrigo Lemos disse...

Ah, ainda ponho meus pés nesse lugar, ou não me chamo Rodrigo...

Princess disse...

Ah, gente, tb sou filha de Deus.acho que chegou a minha vez de botar os pés neste paraiso.Faltam apenas trinta dias p eu chegar lá.E meu principe está lá me esperando.jins...
de Lourdes...