30 julho 2007

Eisenbahn 5 anos - Cerveja e Festa!

No último sábado aconteceu a festa de aniversário de 5 anos da Cervejaria Eisenbahn. O evento durou o dia todo e teve apresentações das Bandas Hausmusikanten, Alpenmusikanten e Hillbilly Rawhide, concursos de chope em metro, resistência de caneco de 1 litro e o lançamento da cerveja comemorativa dos 5 anos. Eu estive por lá!

Banda Hausmusikanten


Banda Alpenmusikanten com um percussionista ilustre!

A novidade é uma cerveja estilo Vienna, com 5,4% de álcool, e bastante, eu disse bastante, lúpulo! Isso por que a cerveja passa por um processo conhecido por “dry hopping”, ou seja, lúpulos são adicionados nos tanques de maturação. Normalmente este processo ocorre na fervura do mosto. Apesar do destaque para o lúpulo e seu amargor, a cerveja é bastante equilibrada com malte, permitindo que o seu doce também apareça e, principalmente, tornando-a agradável para o consumo. A nova cerveja, que infelizmente é uma edição limitada, foi batizada de Fünf, ou simplesmente 5.
Parabéns e vida longa (muito longa) à Eisenbahn!!!
Eisenbahn 5
5,7% ABV

Aparência: Cobre, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Lúpulo, floral, cítrico, leve adocicado, caramelo.
Paladar: Lúpulo, caramelo, fermento, amargor residual.

Onde:
Eisenbahn
http://www.eisenbahn.com.br/

4 comentários:

Marcos disse...

Realmente excelentes.. tanto a festa como a cerveja Fünf!

Soube de sua presença pelo ilustre percussionista, mas de tão cheio (e por estar do outro lado da festa) acabei não indo parabenizá-lo pelo blog. Fica pra próxima.

Forte abraço.

Edu Passarelli disse...

Uma pena Marcos. Mas com certeza não vão faltar oportunidades!
Agradeço os parabéns.
Abraços

Anônimo disse...

Grande Edu! Fiquei curioso com esta 5! Eles não vão vender pelo site? Outra coisa, vc tem alguma notícia sobre aquele concurso que eles iam fazer?
Um abraço,
Tiago Dardeau (Confraria do Marquês / ACervA Carioca)

Edu Passarelli disse...

Fala Tiago, tudo bom!

Pelo que fiquei sabendo as vendas seriam somente lá na Estação Eisenbahn. Mas quem sabe eles não coloquem em outros pontos. Vou torcer!

Quanto ao concurso, não fiquei sabendo de mais novidades.

Abraços